01 de Abril “Dia da Mentira”
Mais o que ocorreu nesse dia foi uma triste verdade...
Episódio lamentável ocorreu na partida do Vôlei Futuro contra o Sada Cruzeiro, em Contagem, Minas Gerais.
A torcida do Sada Cruzeiro teve um comportamento ridículo, inaceitável com manifestações homofóbicas contra o jogador Michael dos Santos, chamando de “bicha”, o Vôlei Futuro encaminhou um relatório das ocorrências ao STJD e à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), para que sejam tomadas as medidas necessárias. Além da homofobia, a equipe reclama de maus-tratos relacionados à segurança e à distribuição de ingressos.
Diz Michael: “No jogo em Contagem eram cerca de duas mil pessoas, o ginásio estava super lotado e todos me chamando de “bicha”, “gay” e outras ofensas. Me senti ofendido e constrangido pelo ocorrido; não eram só alguns torcedores de torcida de futebol, eram crianças, mulheres, o ginásio inteiro gritando e me ofendendo” disse Michael dos Santos. Ele assumiu a sua homossexualidade. “Nunca cheguei e falei “sou gay” porque não tem necessidade. Todo mundo sabe. Não tenho necessidade de sair divulgando”
O pior é que crianças foram induzidas a cometer o mesmo erro absurdamente ridículo, parabéns a atitude de levar a justiça esse episódio e que isso não fique impune.
E a “Michael” deixamos aqui registrado nosso apoio e demonstração de carinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário