Bem vindos...

Se você chegou até aqui...Convido você a trocar idéias, aprender, desabafar...reclamar, mais acima de tudo fazer o nosso melhor aqui e nas nossas vidas sem preconceito com liberdade de expressão e nos respeitando.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mensagem de Natal e Ano Novo

Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal, renascendo continuamente em amor e fraternidade. Natal, religação com o Cristo, renovação de fé, noite de alegria, de reunir a família e amigos, canções, festejos, bonança. Que nossos coraçôes floresça o amor a esperança e a caridade! Feliz 2013!

Tender de Natal

Ingredientes 3 kg de tender semi-desossado Sadia quanto baste de cravo-da-índia para decorar 4 colher(es) (sopa) de mostarda 2 colher(es) (sopa) de melado 5 colher(es) (sopa) de vinagre branco 3/4 xícara(s) (chá) de rum 1 xícara(s) (chá) de suco de abacaxi 3 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia 2 unidade(s) de abacaxi em fatias 3 colher(es) (sopa) de açúcar 1 unidade(s) de canela em pau 250 gr de geléia de framboesa Modo de preparo Retire o tender da embalagem. Risque a superfície com a ponta de uma faca, formando losangos. Em cada cruzamento do losango espete um cravo-da-índia. Acomode numa assadeira. Em outra tigela misture a mostarda, o melado, o vinagre e 0.5 xícara (chá) de rum. Despeje esta mistura por cima do tender e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio (200ºC) por cerca de 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe no forno por mais 30 minutos, para dourar, sempre regando com o molho que se formou na assadeira. Passe margarina em outra assadeira e frite as fatias de abacaxi e polvilhe com açúcar. Quando começarem a dourar, adicione o restante do rum e o suco de abacaxi. Coloque dois cravos e canela. Deixe cozinhar em fogo brando por dois minutos. Escorra as fatias de abacaxi e reserve o caldo que se formou. Retire o tender da assadeira e junte o molho ao molho de abacaxi. Sirva o Tender de Natal com o abacaxi e a geléia de framboesa.

sábado, 3 de novembro de 2012

Docinho de Leite Ninho

Ingredientes: 0l lata de leite em pó 01/2 vidro de leite de coco 500g de açúcar de confeiteiro 02 xícaras de açúcar cristal Confeitos coloridos para decorar Modo de preparo: Misture o leite em pó, o leite de coco e o açúcar de confeiteiro. Modele os docinhos, passe no açúcar cristal e decore com confeitos coloridos

domingo, 7 de outubro de 2012

Amar...

Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer... E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei, e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei... O amor é quando a gente mora um no outro. (Mario Quintana)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Doce de Leite Cremoso

Ingredientes:
4 litros de leite
1 kg de açúcar cristal

Modo de preparo:
Num tacho, misture o leite e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo sem parar por cerca de 20 minutos. Vai levantar fervura e formar uma espuma densa. Continue mexendo até a espuma se desmanchar. Quando começar a borbulhar, mexa de vez em quando. Deixe engrossar e amarelar. Tire do fogo, coloque em outra vasilha e vá mexendo de vez em quando até esfriar para o doce ficar cremoso e liso.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

(Carlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Se ligue...

Se cada dia cai, dentro de cada noite, há um poço onde a claridade está presa. há que sentar-se na beira do poço da sombra e pescar luz caída com paciência. (Pablo Neruda)

terça-feira, 15 de maio de 2012

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o! (Fernando Pessoa)

sábado, 12 de maio de 2012

Mães.....

Feliz dia das mães! "Mãe te amo" "Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo, e por isso criou às mães.” “Uma mãe não é uma pessoa na que possa se apoiar, senão uma pessoa que faz que não precise se apoiar em ninguém.” “Quando se é mãe, nunca se está sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre dever pensar por dupla – uma vez por ela e outra por seu filho.” “De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe.” “Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Todo o que sou, lho devo a minha mãe. Atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e física que recebi dela.” George Washington

sábado, 28 de abril de 2012

Sanduiche natural de atum Ingredientes: 1 lata de atum 1 lata de creme de leite 1 vidro de maisonese (200g) 1 pé de alface Tomate Cenoura Pão de forma Modo de fazer: Misture tudo junto a cenoura ralada (menos o alface, o tomate e o pão)e depois coloque no pão junto com o alface e o tomate.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

(Clarice Lispector)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nhoque de Bcalhau

Ingredientes
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de azeite
50g de margarina
sal a gosto
noz-moscada a gosto
4 batatas cozidas grandes
1 ovo
½kg de bacalhau desfiado
1 xícara (chá) de farinha de rosca
Cobertura:
Sal a gosto
folhas de manjericão a gosto
5 tomates picados
azeite a gosto
queijo parmesão a gosto
Modo de preparo
Cozinhar a batata em água e sal. Escorrer, descascar e amassar, formando um purê. Numa tigela, misturar a batata, e acrescentar sempre mexendo o parmesão ralado, os ovos, a margarina, a farinha de rosca, a farinha de trigo peneirada, o bacalhau, o sal e a noz-moscada. Misturar bem, trabalhando a massa com uma colher de pau. Deixar descansar por 1 hora. Dividir a massa em pedaços, fazer rolinhos compridos e cortar em retângulos pequenos ou fazer bolinhas. Cozinhar o nhoque em água fervente até subir à superfície. Retirar da panela com uma escumadeira. Em um refratário, fazer camadas de nhoque, e cubra com a cobertura, colocando os tomates temperados no azeite, sal, e as folhas de manjericão e polvilhe com queijo parmesão.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Romeu e Julieta

Ingredientes
1 pacote de pão de forma sem casca
200 g de goiabada amassada
1 lata de leite condensado
200 g de queijo meia cura ralado
Modo de preparo
1°- Afine as fatias de 1 pacote de pão de forma com um rolo de macarrão (uma a uma). Passe uma camada de goiabada amassada em um dos lados do pão e na outra fatia coloque um pouco queijo meia cura ralado. Coloque uma fatia de pão sobre a outra formando um sanduíche. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes.
2°- Com uma faça corte os sanduíches em 4 quadradinhos. Passe cada quadradinho no leite condensando e em seguida no queijo meia cura ralado.
3°- Coloque cada sanduíche numa assadeira untada com manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido a 220°C por +/- 10 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.
Dica 01: Você pode substituir a goiabada por requeijão cremoso e empanar no coco ralado fresco.
Dica 02: Se a sua goiabada for muito dura, derreta-a no microondas ou em uma panelinha com um pouco de água.

(Receita do Programa de Ana Maria)

Ano novo...vamos fazer o nosso melhor...



Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.

(Pablo Neruda)